Print Shortlink

Universidade de Coimbra entre as 100 Instituições de Ensino Superior mais influentes no mundo

De acordo com o Wikipedia Ranking of World Universities, a Universidade de Coimbra ocupa a 98.ª posição, ou seja, está entre as 100 instituições de ensino superior mais influentes no mundo.

A Universidade de Coimbra é a única instituição de ensino superior de língua portuguesa presente no top 100 deste ranking que publica a lista das 1025 universidades mais influentes, liderada pela University of Cambridge.

Os resultados são publicados na revista do Massachusetts Institute of Technology: MIT Technology Review.

Esta iniciativa, desenvolvida por investigadores da Université de Franche-Comté e da Université de Toulouse, em França, recorre a uma metodologia baseada na análise estatística independente dos artigos publicados em 24 edições da Wikipédia.

Esta avaliação reforça o bom desempenho da Universidade de Coimbra nas edições de 2015 dos diversos rankings universitários internacionais. Para além de marcar presença uma vez mais no top 500 dos mais conceituados (THE – Times Higher Education , ARWU – Academic Ranking of World e QS WUR – QS World University Rankings ), a Universidade de Coimbra ficou ainda no top 150 da primeira edição do QS Graduate Employability Rankings (QS GER), tendo sido mesmo a melhor instituição de ensino superior nacional.

Os resultados deste ranking foram divulgados em novembro de 2015, e são particularmente promissores na avaliação das parcerias com potenciais empregadores, o que contribui para melhorar as oportunidades de emprego dos diplomados da Universidade de Coimbra.

 

Fontes: Lusa, AICEP e MIT